Pousada Aconchego

quinta-feira, 7 de março de 2024

Veja momento da queda de avião da Polícia Federal em MG; dois agentes morreram

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais


Um avião monomotor caiu próximo ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (06). Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave, um Cessna 208B prefixo PR-AAB, fabricado em 2001, pertence à Polícia Federal (PF).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, três pessoas estavam a bordo do avião. Duas morreram carbonizadas. A terceira vítima, um homem, foi socorrida e conduzida para o Hospital João XXIII, da capital mineira.

Ainda segundo os bombeiros, as duas pessoas que morreram eram agentes da PF. Eles foram identificados como Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto. Um terceiro tripulante, o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins. Em nota, a instituição lamentou as mortes dos policiais. “A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias”, pontuou.

Ainda na nota, a PF informou que o acidente aéreo está sendo apurado. “A Polícia Federal já iniciou a investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolveu a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas peritos especialistas em segurança de horas de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações”, destacou.

Vídeos compartilhados nas redes sociais indicam que o avião caiu logo após ter decolado do Aeroporto da Pampulha. Com o choque, a aeronave pegou fogo. Os bombeiros já conseguiram apagar as chamas.

Com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas