As Ruínas da Igreja e Convento dos Jesuítas, no Centro Histórico de Extremoz, foi palco de uma das apresentações mais emocionantes e tradicionais: a encenação da Paixão e Morte de Cristo, na noite da última quarta-feira (27).
A encenação, que já faz parte do calendário cultural da cidade, reuniu centenas de fiéis, que se emocionaram com a interpretação do Grupo Tesga, que retrataram a trajetória de Jesus, desde sua entrada em Jerusalém até a sua crucificação e morte.
As ruínas, que já é conhecida por ser um espaço de encontros culturais e celebrações, ficou ainda mais especial durante a apresentação. A iluminação cênica, o figurino e a trilha sonora criaram uma atmosfera emocionante, que levou o público a se emocionar e se envolver com a história de Jesus.
Para a prefeita Jussara Sales, o evento foi uma fonte de emoção e gratidão. "Eu me emocionei imensamente e ainda estou emocionada porque foi muito bonito, foi um presente para nós", expressou a prefeita, agradecendo a todos os envolvidos na produção e à população pela calorosa recepção.
A apresentação teatral da Paixão de Cristo não apenas encantou os espectadores, mas também reafirmou a importância de compartilhar histórias de fé e esperança, fortalecendo os laços comunitários e inspirando a todos a viverem de acordo com os valores cristãos.
O espetáculo promovido pela prefeitura de Extremoz também foi apresentado nas Ruínas de Extremoz, na noite da quinta-feira (28).
Fotos: Canindé Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.