Moradores e turistas que frequentam Copacabana, na Zona Sul do Rio, estão preocupados com o aumento da sensação de insegurança no bairro. O que era apenas uma percepção ganhou a confirmação do levantamento feito sobre os indicadores de violência da região.
Segundo os dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), com informações sobre os registros na 12ª Delegacia de Polícia Civil, entre janeiro e outubro de 2022 e 2023, Copacabana teve um aumento significativo nos indicadores sobre roubo e furto.
Entre os indicadores de violência analisados, os de maior destaque negativo são: Furto a transeunte, que aumentou 56,3% em um ano; roubo de celular, com 47% de aumento; furto de celular, que registrou crescimento de 34,9%; e furto em coletivo, com 23% de aumento.
Ao todo, Copacabana viu o total de furtos subir 23%, em um ano. Se em 2022 foram registrados 3.978 furtos no bairro, o ano atual contou com 4.914 ocorrências. Já em relação ao total de roubos, o número passou de 760 para 951 casos, registrando um aumento de 25%.
96 fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.