Com a aproximação do Dia de Finados, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 2 de novembro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) espera receber cerca de cerca de 70 mil visitantes nos oito cemitérios públicos de Natal. O órgão responsável pela administração desses cemitérios tem investido em diversas melhorias com o objetivo de oferecer maior conforto e comodidade à população.
Uma das iniciativas para facilitar o acesso dos visitantes é a ampliação do horário de funcionamento dos cemitérios, que se estenderá das 7h às 17h a partir desta quarta-feira, 1º de novembro. Além disso, a Semsur tem realizado uma série de ações para tornar o ambiente mais agradável e seguro.
As melhorias incluem serviços de limpeza nas áreas ao redor dos cemitérios, reparos nas vias de acesso aos túmulos, pintura dos meios-fios, poda de áreas verdes e capinação no interior das instalações. Outras áreas que receberam atenção especial foram os banheiros, que passaram por reformas, e as áreas de velório, onde também foram feitas melhorias na iluminação.
A Semsur, seguindo o planejamento dos anos anteriores, ficará responsável pelo ordenamento do comércio informal que se estabelece nas proximidades dos cemitérios durante o Dia de Finados. Além disso, está prevista uma programação religiosa que inclui a realização de missas, atividades espíritas e cultos evangélicos em cada um dos oito cemitérios.
Confira a programação religiosa detalhada:
Cemitério do Alecrim:
Missas: 7h, 8h e 16h
Atividade espírita: 10h
Cemitério do Bom Pastor I:
Missas: 10h e 15h
Atividade espírita: 12h
Cemitério do Bom Pastor II:
Missas: 10h e 15h
Atividade espírita: 13h
Cemitério Parque Nova Descoberta:
Missas: 7h e 15h
Atividade espírita: 9h
Cemitério do Igapó:
Missas: 10h e 12h
Atividade espírita: 15h
Cemitério da Redinha:
Missas: 7h e 15h
Cemitério de Ponta Negra:
Missas: 8h, 10h, 15h e 16h
Cemitério do Pajuçara:
Missas: 7h e 16h
Além das missas e atividades espíritas, todos os cemitérios também terão cultos evangélicos realizados nos intervalos das celebrações religiosas. De acordo com a prefeitura de Natal, a iniciativa visa oferecer um espaço propício para que os visitantes possam prestar suas homenagens aos entes queridos e vivenciar momentos de reflexão e espiritualidade.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.