O técnico Jorge Sampaoli, que ficou numa situação delicada com a atitude de seu preparador físico de confiança, já deixou claro que pretende aproveitar o apoio da torcida para vencer e, ainda, por um bom saldo de gols para o jogo de volta.
Sampaoli fez uma análise do adversário, pregando respeito. "Olimpia é um time copeiro, com jogadores grandes, fortes na segunda bola. Será um jogo extremamente disputado para passar de fase."
Em relação ao time, o técnico não terá o atacante Pedro que ficará de fora por conta do ato de indisciplina que acabou acarretando na agressão por meio do preparador físico. Na ocasião, na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, o camisa 9 não quis fazer trabalhos de aquecimento, discutiu com Pablo Fernández e levou um soco na boca.
Depois o artilheiro também faltou ao treino da última segunda-feira, alegando dores no rosto e um certo constrangimento com a polêmica situação. A direção confirmou, nesta quarta-feira, uma punição ao atleta: suspensão de um jogo, multa de 5% em cima do salário e advertência por falta ao trabalho.
O zagueiro David Luiz se recuperou de dores no joelho que o tiraram dos dois últimos jogos e volta a ficar à disposição. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas segue em fase de transição e deve continuar de fora, bem como o meio-campista Erick Pulgar, com uma lesão na coxa.
O Olímpia-PAR avançou com a credencial de líder do Grupo H na primeira fase, de forma invicta, mas acabou passando por mudanças em sua comissão técnica desde então. Foi demitido Diego Aguirre e Francisco Arce, ex-lateral-direito do Grêmio e Palmeiras, foi contratado para assumir o cargo de técnico. De qualquer forma, a base titular segue sendo a mesma e não há desfalques para este confronto.
Estadão conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.