A Presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereadora Damares de Sales recebeu na manhã desta segunda-feira (06), na sede do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RN o selo de qualidade do Programa Nacional de Transparência Pública, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas de todo o país, na categoria “Prata”.
Ano passado a Câmara Municipal de Extremoz obteve pontuação máxima do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte também em transparência e agora, conquista a certificação Prata do Tribunal de Contas do RN.
O selo é concedido a órgãos públicos que atingem índices elevados de transparência pública, conforme os critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O levantamento realizado pelo TCE-RN, avaliou um total de 288 entidades dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
A certificação é resultado da avaliação realizada com base no ano de 2022 e foram analisadas 3.566 câmaras municipais do País e a Câmara de Extremoz está entre as mais transparentes do Brasil.
“Feliz com a honraria recebida que é um marco histórico e divido com todos os servidores da Casa e vereadores o Selo Prata de Qualidade em Transparência Pública pelo Tribunal de Contas do Estado. Isso é o reflexo do trabalho da nossa equipe, com transparência e zelo com o dinheiro público. Seguiremos trabalhando rumo ao selo de ouro ou diamante neste ano de 2023", disse a presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.