Um ato contra o racismo foi marcado para a próxima sexta-feira 16 em Natal após agressões a uma moradora de condomínio em Candelária acontecerem. O protesto será em frente ao local onde a cena aconteceu na última quarta-feira 7.
Uma gerente de vendas de 36 anos registrou boletins de ocorrência contra duas vizinhas por lesão corporal e injúria racial. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do condomínio mostra a dupla agredindo a vítima na porta de um elevador.
A vítima disse que não há barulho de obras no apartamento dela. O suposto barulho teria motivado as agressões.
A ocorrência foi registrada na 10ª Delegacia Policial, na Zona Sul de Natal. As agressoras são mãe e filha. A vítima ainda não voltou para o apartamento onde morava com as duas filhas.
A dupla teria usado termos como “preta nojenta”, segundo a vítima, e disseram que ela não “merecia morar naquele lugar”.
A delegada responsável pelo caso também irá investigar a conduta dos policiais militares envolvidos na ocorrência. “Não entendi o motivo pelo qual elas não foram presas, já que estavam em flagrante delito”, disse a delegada Karen Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.