Pousada Aconchego

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Solicitação do voto em trânsito pode ser feita até hoje, 18


Termina nesta quinta-feira, 18, o prazo para solicitar, alterar ou cancelar a habilitação do voto em trânsito para as eleições de 2022. A mudança de local da votação pode ser feita para primeiro, segundo ou ambos os turnos.

Os pedidos devem ser feitos presencialmente nos cartórios eleitorais, sem a necessidade de agendamento. Os eleitores devem ter em mãos um documento oficial com fotos e indicar o local que deseja votar no dia do pleito.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aqueles que estiverem fora de sua cidade, mas no mesmo estado, poderão votar para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Já aqueles que estiverem em outro estado votarão apenas para presidência.

Ainda segundo o TSE, O voto em trânsito não pode ser transferido para o exterior. Mas aquele que tiver o título de eleitor cadastrado em outro país e estiver no Brasil também poderá votar na eleição, apenas para presidente da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas