Pousada Aconchego

terça-feira, 2 de agosto de 2022

IBGE INICIA COLETA DE DADOS PARA CENSO 2022 EM EXTREMOZ

 

Agentes devem fazer entrevistas em 89 milhões de endereços (Foto: Divulgação/ IBGE)

Começou na última segunda-feira, 1º de agosto, no município de Extremoz, a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os recenseadores vão percorrer todo o território de Extremoz, com o objetivo de visitar todos os domicílios do município, nos bairros urbanos e rurais.

O Censo é importante para definição do Fundo de Participação dos Municípios, pelo qual o município recebe verbas públicas da União para investimentos em saúde, educação e segurança. Portanto, a participação dos moradores é fundamental para a cidade ser contemplada com precisão.

Para manter sua segurança, os profissionais andam sempre uniformizados e com crachá. Além do RG ou CPF, os recenseadores exibirão no colete um crachá com nome completo e número de inscrição. Haverá um QR code que, ao ser acessado pelo celular, e vai abrir o site Respondendo IBGE, onde poderá ser verificado se o agente está realmente associado ao instituto.

Lembramos que a pesquisa pode ser respondida pela internet. Para isso, você pode pedir essa opção ao recenseador que passar na sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas