O Inacreditável FC, quadro do Globo Esporte que consagrou os gols mais perdidos do futebol brasileiro nos últimos tempos, jamais viu algo igual ao que se passou no Canadá no último domingo. O atacante William Akio protagonizou um lance bizarro ao perder um gol em cima da linha, literalmente, na rodada da Premier League local.

O lance é daqueles em que se pode usar sem medo a expressão "até a vovó faria". Eram 17 minutos do primeiro tempo do confronto contra o HFX Wanderers, quando o Valour FC atacava. Alessandro Riggi recebeu boa bola na pequena área e completou para o gol, mas o goleiro Oxner defendeu. Riggi ainda tentou pegar o rebote, mas furou - e a bola rolou para entrar lentamente no gol. Então, apareceu Akio, o anti-herói do dia.

Quando a bola estava praticamente cruzando a linha, o atacante se esforçou para dar aquele empurrãozinho final - Riggi já estava até comemorando o gol. Mas Akio conseguiu: como se fosse um zagueirão, bateu na bola e conseguiu TIRÁ-LA da linha e mandá-la pela lateral. Os companheiros ficaram incrédulos, tanto quanto aqueles que assistiram ao vídeo que viralizou nas redes sociais.

Com informações do Globo Esporte