Pousada Aconchego

segunda-feira, 11 de julho de 2022

LAGOA DE EXTREMOZ TRANSBORDA E INTERDITA PRINCIPAL ACESSO AO MUNICÍPIO


 A lagoa de Extremoz transbordou e causou a interdição do principal acesso ao município que leva o mesmo nome, nesta segunda-feira (11) na Grande Natal. As informações foram confirmadas pela prefeitura. “A água começou a cobrir a ponte na última quarta-feira (6), mas o volume subiu muito nas últimas 24 horas e decidimos interditar a via por questão de segurança”, afirmou o coordenador da Defesa Civil municipal, César Lourenço.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, o trânsito está sendo desviado para outras duas entradas, pela BR-101 Norte: uma pelo bairro Moinho dos Ventos e outra próxima à avenida Moema Tinôco. Apesar da interdição, o coordenador da Defesa Civil afirmou que uma inspeção realizada na ponte, no domingo (10), não constatou risco de colapso na estrutura.

Até a última atualização desta matéria, as viagens de trens urbanos que também passam ao lado da ponte eram mantidas. Segundo a prefeitura, alagamentos foram registrados principalmente no litoral de Extremoz e 16 famílias chegaram ficar desalojadas, mas a maior parte já voltou para suas casas, até a manhã desta segunda (11).

“Temos duas famílias que ainda não voltaram para casa”, explicou o representante do município. Extremoz é uma das 19 cidades potiguares que já decretaram situação de emergência por causa das chuvas que caem desde o início de julho principalmente na região Leste potiguar.

Como vias alternativas, os veículos devem ser conduzidos pela Avenida Alcides de Araújo (nova entrada da Cidade), Bairro Moinho dos Ventos, pelo Conjunto Jardins de Extremoz e pela comunidade de Estivas (essas duas últimas, que dão acesso à BR 101).


Com informações do G1 e da Prefeitura de Extremoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas