Pousada Aconchego

quinta-feira, 30 de junho de 2022

GRUPO DE DOARES DE SANGUE É CRIADO EM EXTREMOZ

 

Adriano

Joselito

18 anos da Associação dos Doadores de Sangue e Medula Óssea (Adosan RN), criada e presidida pelo servidor público Paulo Neris, maior doador de sangue do mundo, com 338 doações realizada, aos 55 anos de idade. 

A Adosan tem representação nos 167 municípios potiguares e contabiliza mais de 32 mil doadores cadastrados em todo o RN. Paulo Neris, que dá palestras voluntárias em colégios e empresas, para sensibilizar pessoas a se tornarem doadores fidelizados e divulgar a necessidade de manter os estoques abastecidos permanentemente.

 Adriano Henrique, um dos diretores da Adosan, está criando um grupo no whatsapp para doadores de sangue que mora em Extremoz. Informações pelos números (84) 98844-5025, (84) 991423465 e (84) 99142-3465. Este grupo tem o objetivo de quando um dos doadores for solicitado para fazer uma doação de sangue, mesmo que ele não possa doar. Ele compartilha em suas redes sociais e sempre está convidando novas pessoas para entrar na família de doadores, Participar de solenidades, audiências públicas e Ficar por dentro das informações sobre doação de sangue e muito mais.

Para ser um doador, é preciso estar saudável, ter entre 16 e 69 anos de idade (sendo que para menores de 18 anos exige-se estar acompanhado do responsável legal), pesar acima de 50kg, ter dormido bem na noite anterior, evitar alimentos gordurosos quatro horas antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, ir alimentado e portar um documento oficial com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas