O líder de uma quadrilha criminosa que praticava roubos e explosões em agências bancárias no interior da Paraiba e Rio Grande do Norte foi capturado pela Polícia Militar. A ação ocorreu na quinta-feira (12), durante diligências da Operação Horús.
Policiais militares do III Comando de Policiamento Regional (CPR-III) prenderam Maurício Souza de Oliveira, na cidade de Ceará-Mirim, região Metropolitana da Capital, onde estava escondido há anos. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Campina Grande.
Maurício Souza era conhecido como "Chefe" e liderava a organização criminosa que foi alvo da Polícia Civil paraibana na OPERAÇÃO METALON realizada no ano de 2018 no Estado da Paraíba, onde foi apreendido uma escopeta calibre .12, com uma munição calibre .12; um rifle calibre .44, com 19 munições; 11 artefatos explosivos com cordéis detonantes; dois artefatos explosivos com cordéis detonantes e espoletas; cinco artefatos explosivos TNT com cordéis detonantes e espoletas; cinco cédulas de R$ 50,00, apresentando manchas de tintas vermelhas, estando danificadas/rasgadas; uma fita adesiva na cor cinza; dois pacotes de sacos plásticos transparentes; dois casacos camuflados; um par de luvas em couro preto; e um balde com grampos de ferro.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde ficou à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.