Pousada Aconchego

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Natal terá Dia Livre de Impostos com descontos de até 70%, em 2 de junho

Comércio do Alecrim. Foto: José Aldenir

A capital potiguar terá no próximo dia 2 de junho produtos de tecnologia, roupas, gasolina e diversos outros itens comercializados sem o valor dos impostos. A ação ocorrerá em mais uma edição do Dia Livre de Impostos, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária do país.

O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma ação de Conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil que compõe o sistema CNDL e com participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.

Os descontos chegam a 70% e correspondem aos impostos que incidem sobre as mercadorias. Os lojistas participantes arcam com os custos e abrem mão de margens de lucro para evidenciar o peso dos impostos para os compradores. O objetivo da ação é chamar atenção da sociedade e conscientizar lojistas e consumidores sobre o impacto da carga tributária nos preços dos produtos.

Em 2021 o DLI teve sua participação recebida por diversos shoppings em todo o país, mais de 15.000 varejistas e um impacto medido em 12,1 milhões de reais em mídias espontâneas.

Esse ano, a expectativa da CDL Jovem Natal é que aproximadamente 200 empresas façam parte do Dia Livre de Impostos em Natal. Se você for lojista, cadastre a sua empresa gratuitamente através do site www.dialivredeimpostos.com.br até o dia 30 de maio e participe da ação.

“O projeto DLI, que é liderado pela CDL Jovem local e nacional, busca tirar de cima do empresário a responsabilidade por preços altos de produtos e serviços e destacar que há uma elevada carga tributária envolvida. Com isso, buscamos trazer a população como um todo para somar forças e se engajar na busca por um sistema tributário mais justo”, explicou o presidente da CDL Jovem, Saulo Medeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas