Pousada Aconchego

sexta-feira, 4 de março de 2022

Soldado russo liga para pais depois de ser capturado e desabafa: “Nos mandam lutar sem nem dizer o porquê”

Soldado russo fala ao telefone com os pais e relata desespero e desinformação - Foto: REPRODUÇÃO

Um vídeo que circula nos grupos de mensagens do Leste Europeu mostra mais um soldado russo capturado em desespero ao falar com seus pais. Ele afirma que o Exército russo manda os soldados lutarem sem nem dizer o porquê. “Apenas corram e atirem.”

Na ligação, é possível ver o soldado explicando que foi alimentado e que está bem. Na sequência, ele chora muito ao falar que “civis estão morrendo, crianças estão morrendo, nossos soldados estão sendo depostos, belas cidades estão desmoronando.”

O pai pede então que ele se acalme, mas o jovem grita desesperado “eu matei pessoas, eu não mato pessoas”.

A ligação é interrompida por um militar ucraniano que afirma que ele está em cativeiro, pode ser transferido, mas passa bem. “O importante é a mãe dele saber que ele está bem”, diz o homem. “Voltamos a ligar mais tarde, talvez após o jantar.”

O Exército ucraniano convidou nesta quarta-feira 2 as mães dos soldados russos capturados a irem buscá-los na Ucrânia, no sétimo dia da invasão lançada por Moscou, durante a qual afirma ter feito dezenas de prisioneiros.

“Foi decidido entregar os soldados russos capturados às suas mães se elas vierem procurá-los na Ucrânia, em Kiev”, disse o Ministério da Defesa ucraniano em comunicado.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas