A governadora Fátima Bezerra (PT) cedeu e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) - ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional -, será a responsável pela obra dos primeiros 10km de pavimentação da Estrada do Melão. O investimento federal será de quase R$ 10 milhões. A definição ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), em reunião na Governadoria, que contou com a presença da própria chefe do Executivo e do presidente do órgão federal, Marcelo Moreira. 

O Governo potiguar tem até o dia 10/04 para destravar questões burocráticas para que a Codevasf possa iniciar a pavimentação. Além disso, ficou acertado ainda que o Estado ficará responsável pelos 6km seguintes da rodovia. Para os demais 15km que restarão para a conclusão da Estrada, a Codevasf iniciará uma atualização dos projetos e em seguida buscará os recursos necessários. 

"Foi um encontro bastante positivo, conseguimos explicar que a iniciativa da Codevasf era trabalhar em conjunto, a várias mãos, com o único objetivo de beneficiar a população do Rio Grande do Norte", disse Marcelo Moreira após o encontro.

A reunião contou com a participação de vários secretários estaduais, com o DER, e também com membros da equipe da Codevasf, além de representantes dos produtores da região. 

A RN-015, ou Estrada do Melão, fica localizada na zona rural de Baraúna, no Oeste potiguar. A obra beneficia diretamente centenas de famílias e empreendimentos. O investimento é estratégico para melhorar o escoamento da grande produção agrícola da região, fortalecendo a geração de emprego e renda.