Pousada Aconchego

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Assim como Polônia e Suécia, República Tcheca se recusa a enfrentar a Rússia nas Eliminatórias

Primeiro jogo da semifinal da repescagem será realizado em Moscou, na Rússia | Foto: Getty Images


 

“Não é possível jogar contra a seleção russa na situação atual, nem mesmo em campo neutro”, diz comunicado da entidade


A Federação de Futebol da República Tcheca anunciou neste domingo que não vai jogar contra a Rússia caso as duas seleções se encontrem na final do play-off para a Copa de 2022. O país segue os exemplos de Polônia e Suécia que também adotaram a mesma postura como forma de protesto contra a invasão da Ucrânia.



"The Czech FA executive committee, staff members and players of the national team agreed it's not possible to play against the Russian national team in the current situation, not even on the neutral venue. We all want the war to end as soon as possible."
Imagem
93
631
2.896

Os poloneses deveriam enfrentar a Rússia, fora de casa, na semifinal em 24 de março. E o vencedor desse encontro jogaria, no dia 29 do mesmo mês, o vencedor do duelo entre Suécia e República Tcheca.


Depois de se terem recusado a jogar na Rússia, em anúncio conjunto feito na quinta-feira, estas três seleções tomaram agora a posição de não enfrentar os russos, mesmo que fosse em campo neutro.


“O comitê executivo da Federação Tcheca, membros da equipe e jogadores da seleção nacional concordaram que não é possível jogar contra a seleção russa na situação atual, nem mesmo em campo neutro. Todos nós queremos que a guerra termine o mais rápido possível", diz a nota oficial da entidade.

 

Vale lembrar que já foram tomadas outras sanções esportivas devido ao conflito na Ucrânia, como a retirada da final da Liga dos Campeões de São Petersburgo e o cancelamento do Grande Prémio de Fórmula 1, previsto para Sochi, em setembro.


A Fifa não baniu a Rússia do processo de qualificação, dizendo apenas que a federação russa teria que encontrar locais alternativos fora do país para sediar jogos. A entidade ainda não se pronunciou após as posições de Polônia, Suécia e República Tcheca.

Torcedor apoia a República Tcheca antes do jogo contra a Holanda, em Budapeste — Foto: Reuters

Torcedor apoia a República Tcheca antes do jogo contra a Holanda, em Budapeste — Foto: Reuters

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas