Pousada Aconchego

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Centrais do Cidadão do RN abrem agendamento aos sábados para emissão de RGs

Fachada da Central do Cidadão - Foto: ASCOM/SEAD

As Centrais do Cidadão de Natal abrirão aos sábados para serviço exclusivo de emissão de Carteiras de Identidade. A ampliação do serviço oferecido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) na capital do Rio Grande do Norte inicia já a partir deste final de semana (29) e deve perdurar ao longo do mês de fevereiro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pela gestão do Programa Central do Cidadão, o intuito é facilitar o acesso ao serviço para quem necessita emitir primeira ou segunda via do documento. “Percebemos que a demanda pela emissão de RGs tem se intensificado nas últimas semanas. Como forma de oportunizar aos cidadãos mais uma alternativa de data para realizar esse serviço, firmamos junto ao Itep esse compromisso de estender o atendimento aos sábados”, explica Luis Renato Nogueira, coordenador das Centrais do Cidadão.

Os atendimentos aos sábados funcionarão da mesma maneira que nos demais dias da semana, ou seja, ocorrerão apenas mediante agendamento no site agendamento.itep.rn.gov.br. Nesse ambiente, o usuário pode escolher em qual Central deseja ser atendido e é informado se existem ou não vagas disponíveis. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro, apenas preencher as informações que são pedidas.

Vale lembrar que a marcação para a semana subsequente abre sempre nas sextas-feiras e o sistema informa apenas as unidades com vagas disponíveis no momento. Além disso, apenas será atendida a pessoa que os dados constem no comprovante emitido após a finalização do agendamento.

Passo a passo
1 – Acessar o site agendamento.itep.rn.gov.br
2 – Clicar na Central do Cidadão a qual o usuário quer fazer a identidade.
3 – Preencher os dados que são pedidos.
4 – Finalizar e imprimir ou salvar o comprovante de agendamento.
5 – Ir no dia e horário marcados portando os documentos obrigatórios (RG, CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento, duas fotos 3×4).

Horários das Centrais do Cidadão de Natal aos sábados:

Unidade Alecrim – 07h às 15h
Unidade Zona Sul (Via Direta) – 09h às 17h
Unidade Zona Norte (Shopping Estação) – 09h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas