Pousada Aconchego

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Celulares BlackBerry vão parar de funcionar nesta terça-feira (4)


A partir da próxima terça-feira (4), a BlackBerry irá interromper o suporte para seus dispositivos clássicos com BlackBerry 10, 7.1 OS e anteriores. Isso significa que celulares BlackBerry, mesmo com wi-fi ou rede de celular, não poderão fazer chamadas, mandar mensagens de texto, usar dados, mandar SMS nem mesmo fazer chamadas para números de emergência. BlackBerrys rodando Android continuam funcionando normalmente.

O anúncio foi feito pela empresa em setembro de 2020. Na ocasião, ela justificou que a decisão faz parte de esforços para uma concentração maior de software e serviços de segurança para empresas e governos em todo o mundo sob o nome BlackBerry Limited. A última versão de seu sistema operacional da BlackBerry foi lançada em 2013.

Os dispositivos Android do BlackBerry não serão afetados pelo fim do serviço. Em seu pico em 2012, o BlackBerry tinha mais de 80 milhões de usuários ativos.

A empresa começou em 1996 como Research In Motion (RIM) com o que chamou de pagers bidirecionais. Seu primeiro gadget, o “Inter @ ctive Pager”, permitia que os clientes respondessem às páginas com um teclado físico, uma espécie de híbrido de mensagem de texto/e-mail. Três anos depois, a RIM introduziu o nome BlackBerry com o BlackBerry 850.

A BlackBerry acabou desistindo de seu próprio software, adotando o Android e colocando em camadas seu software de segurança. Ela obteve algum sucesso em software de segurança empresarial e software automotivo.

Embora a TCL tenha parado de fabricar aparelhos com o nome BlackBerry em 2020, alguns fãs estão aguardando a chegada do aparelho BlackBerry 5G da OnwardMobility, que originalmente deveria ser lançado em 2021. 

CNN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas