O deputado estadual Kelps Lima, presidente da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do RN, criticou o relator da comissão, o deputado Francisco do PT, que apresentou ontem (09) a proposta de relatório sem indiciar ninguém do PT. Para Kelps, o relator "quer livrar a cara" dos seus correligionários.

A CPI investigou durante meses o Consórcio Nordeste e outros contratos firmados pelo Governo do Estado durante a pandemia. Um dos principais pontos foi a compra frustrada de respiradores pelo consórcio, que deu um prejuízo de R$ 5 milhões somente ao Rio Grande do Norte.

"Pra mim, uma gigantesca decepção. O deputado Francisco, mesmo com a constatação de que R$ 50 milhões foram roubados, duas operações da polícia, a confissão do prefeito de Araraquara que foi Carlos Gabas que tirou o dinheiro do povo nordestino do Consórcio Nordeste pra doar pra Edinho do PT em Araraquara e mesmo assim Francisco do PT não pediu indiciamento de ninguém do PT", disse Kelps em um vídeo postado em suas redes sociais.

LEIA MAIS: Relatório de CPI da Covid do RN é lido e propõe indiciamento de quatro pessoas

O deputado afirmou que a partir da próxima quarta-feira (15) os deputados começarão a fazer os pedidos de mudança do relatório de Francisco do PT. Na quinta, dia 16, o relatório deverá ser aprovado.

"Que faça justiça, que orgulhe o povo do Rio Grande do Norte e orgulhe o povo d Nordeste", finalizou Kelps.

Assista ao vídeo abaixo: