Pousada Aconchego

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Policial penal é preso após atirar contra garçons de bar em Natal

Foto: Reprodução

Um penal policial foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (9), após ameçar garçons e fazer disparos de arma de fogo dentro de um bar no bairro de Ponta Negra, zona sul de Natal. 

O caso aconteceu por volta das 3h da madrugada. De acordo com as informações da polícia, o homem, com sinais de embriaguez, não queria que o atendimento fosse encerrado. Ele já passado passado meia hora a mais do horário de fechamento do estabelecimento. Em dado momento, o policial começou a ameçar os funcionários do bar e efetuar os disparos. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido. 

O policial foi detido e autuado na Primeira Delegacia de Plantão da Polícia Civil por tentativa de homicídio, ameaça e constrangimento ilegal. A arma foi apreendida.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que, ao tomar ciência da prisão em flagrante delito de um penal policial, determinou a imediata instauração de Processo Administrativo Disciplinar por parte da Corregedoria, além da suspensão da cautela institucional da arma de fogo concedido ao agente público.

"A apuração disciplinar em âmbito administrativo ocorrerá em paralelo à apuração dos fatos na esfera criminal, resguardado o devido processo legal, com direito ao contraditório e ampla defesa. Segundo relatado no procedimento da Polícia Civil, foram realizados disparos de arma de fogo do estabelecimento , sem registro de morte. O policial penal foi encaminhado para audiência de custódia e encontra-se à disposição da Justiça ", disse a nota.

A SEAP também ressaltou que "são deveres do policial manter uma conduta pública e privada compatível com a dignidade da função. A instituição lamenta o ocorrido e não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta de seus integrantes". 

Portal da Tropical

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas