Pousada Aconchego

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

[Vídeo] Trem e 'fusquinha' colidem em cruzamento no Alecrim

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um acidente envolvendo um fusquinha e o trem que faz uma linha entre Natal e Parnamirim foi registrado na manhã desta sexta-feira (26). O sinistro aconteceu no cruzamento da via férrea com a rua dos Paianezes, mais conhecida com avenida 10, no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal.

O trem seguia com o destino a Parnamirim quando houve a colisão. Com o impacto da batida, o carro foi arrastado por alguns metros e ficou preso ao veículo de transporte de passageiros. No carro, estava apenas o motorista, um idoso de 84 anos. Ele sofreu escoriações leves e foi socorrido ao hospital por familiares.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que está apurando o ocorrido e reforçou que os "incidentes envolvendo o sistema ferroviário podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as de Nível ".

Além disso, a CBTU destacou que "a via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante uma conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente ".

A nota acrescentou também que "os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano".

Acidentes

Em 20 de outubro, um acidente envolvendo o trem e um carro deixando uma mulher ferida . O caso aconteceu no bairro de Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal. 
Em 14 de setembro, um carro foi atingido pelo trem na passagem de nível que fica na avenida Doutor João Medeiros Filho, na zona Norte de Natal. Uma mulher ficou ferida, foi levada ao hospital, mas morreu no dia seguinte .

Outros acidentes foram registrados em junho, no bairro do Alecrim, no cruzamento da via férrea com a rua Baraúna . O motorista do veículo teve ferimentos leve. Já em abril, o sinistro foi na avenida Pico do Cabugi . O carro foi atingido em cheio pelo trem. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas