Pousada Aconchego

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Lagoa turística seca completamente no litoral do RN

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Lagoa do Vital, um dos pontos turísticos do litoral Norte do RN, que fica no município de Maxaranguape, secou. Segundo trabalhadores e moradores da região, em cerca de três semanas, a lagoa baixou o nível completamente e hoje praticamente não resta nada, fazendo o atrativo natural sumir do mapa de uma hora para outra. A inormação foi divulgada pelo G1.

Lagoa do Vital, no litoral norte do RN, antes de secar — Foto: Redes sociais

A lagoa está localizada em uma propriedade privada, mas tem acesso público. Recentemente, ela teve o sangradouro aberto, o que ajudou a diminuir o nível da água mais rapidamente, contaram os trabalhadores do trecho.

Com a lagoa seca, as barracas hoje estão vazias. Sem fonte de renda, os comerciantes se transferiram para o Rio Peracabu, também em Maxaranguape, mas a frequência de banhistas é bem menor.

O Idema informou que iniciou uma investigação e contará com o auxílio do Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (Igarn) para apurar a vazão da água da Lagoa do Vital e a mortandade dos peixes no local. Nesta quarta (10), equipes dos órgãos visitaram o trecho.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas