Pousada Aconchego

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Faculdade do RN é proibida de firmar novos contratos com Fies e Prouni após suspeitas de irregularidades


O Ministério da Educação decretou a suspensão, em portaria publicada na última quarta-feira (3), de novos contratos do Fies e do ProUni com 10 instituições de ensino que pertenciam, até o ano passado, à Laureate Brasil. Hoje, elas são operadas pela Ânima Educação. A informação foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, do O Globo.


A medida vale para os estabelecimentos Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Universidade Anhembi Morumbi (UAM), localizados em São Paulo, além do Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, e a Universidade Salvador (Unifacs). As restrições também abrangem o Centro Universitário Unifiam, o Centro Universitário dos Guararapes (Unifg), a Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), o Centro Universitário Ritter dos Reis (Uniritter), a Faculdade Internacional da Paraíba e a Universidade Potiguar (UNP).

A portaria também determina que as instituições de ensino não poderão fechar novas parcerias para a oferta de bolsas em outros programas federais por até um ano ou enquanto durar investigação do ministério. Também ficam suspensos os processos para regular cursos de educação à distância no MEC.

Fonte: Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas