Pousada Aconchego

terça-feira, 30 de novembro de 2021

ALÔ LIMPEZA: TECNOLOGIA AUXILIA NO DESCARTE CORRETO DE LIXO EM EXTREMOZ

 Foto: Reprodução
                                                             

A tecnologia tem contribuído para a agilidade na prestação de serviços em diversas áreas e isso também ocorre na limpeza e destinação correta de resíduos. Em parceria com a prefeitura de Extremoz, a MB Limpeza Urbana disponibilizou para a população do município o aplicativo Alô Limpeza, que permite atendimentos e informações sobre coleta e outras atividades no cuidado da cidade.

Com o Alô Limpeza, os moradores de Extremoz podem fazer solicitações, sugestões ou reclamações, além de esclarecer dúvidas sobre vários assuntos relacionados ao recolhimento de detritos como lixo, podas e entulhos. Também é possível consultar itinerário e calendário de coleta para descartar o lixo nos dias corretos, respeitando cronograma e horários de cada bairro.

O aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, permite ainda informar atrasos ou não realização de coleta de lixo e outros serviços, como explica o diretor da MB, Bruno Victor: “O Alô Limpeza também resolve um problema crônico que tínhamos na cidade, pois é possível que a população solicite e agende a retirada de podas e entulhos, o que contribui para façamos nosso trabalho de forma cada vez mais eficiente”, detalha.

A secretária-adjunta de Infraestrutura e Serviços Públicos de Extremoz, Josilda Mesquita, elogiou a iniciativa: “O Alô Limpeza viabiliza uma conexão mais direta com a população. Ficou mais fácil esse contato com a prefeitura e com a MB, um elo muito importante”, destaca.

A divulgação do Alô Limpeza contou com distribuição de ímãs de geladeira e colocação de cartazes nos colégios dos bairros, indicando calendário de coleta e o contato para sugestões e solicitações.

Bruno Victor, diretor da MB Limpeza, complementa que a tecnologia tem sido bem recebida: “Iniciamos a comunicação neste fim de semana e a resposta tem sido bastante positiva. Essa é mais uma forma da população colaborar com a limpeza da cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas