Pousada Aconchego

sábado, 30 de outubro de 2021

VÍDEO: Internautas resgatam prints homofóbicos de apresentador da Globo que criticou Maurício

Reprodução

Ainda repercute forte a polêmica envolvendo o nome do jogador de vôlei Maurício Souza, demitido do Minas Tênis Clube por conta de declarações homofóbicas ao postar a imagem do novo Super-Homem beijando outro homem. Maurício chegou a se desculpar publicamente, afirmando não ter a intenção de ofender a comunidade LGBT. Ainda assim, a retratação não foi aceita por muitas pessoas e o jornalista Felipe Andreoli fez duras críticas no “Globo Esporte”, ao vivo, na última quinta-feira, 28 de outubro.

Contudo, diante da enorme repercussão das palavras do apresentador, internautas que defendem o jogador de vôlei resgataram postagens antigas de Andreoli, nas quais ele também desferia palavras de cunho homofóbico.

Assista:

Na sexta-feira, 29, a hashtag “Exposed do Andreoli” passou a liderar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Os internautas “ressuscitaram” postagens do período em que o comunicador era repórter do extinto “CQC”, da TV Bandeirantes, e âncora do “Desimpedidos”, canal de futebol no Youtube. Os posts destacam uma série de colocações consideradas intolerantes e preconceituosas.

Confrontado com as postagens, o apresentador Globo Esporte, se defendeu, garantiu que aprendeu e mudou o pensamento e as atitudes.

“Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo”, disse.

“O Andreoli de 2021 é muito diferente do de 2010. Eu quero aprender, o tempo todo. Cada vez mais. Eu tô aqui pra mudar e pra mostrar que faz parte da construção do ser humano”, continuou ele.

“Os prints do passado, o meu vídeo de ontem e os registros do Andreoli de amanhã guardarei pra mostrar pros meus filhos, sobre o meu caminho humano, sobre o processo histórico que vivemos. E seguirei atento para ser um agente ativo no caminho de uma sociedade de liberdade e respeito”, escreveu.

O Fuxico


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas