Pousada Aconchego

domingo, 31 de outubro de 2021

Sobe para nove o número de mortos em desabamento de gruta em SP




O número de mortos em desmoronamento na Gruta Duas Bocas, em Altinópolis, interior de São Paulo, subiu para nove. A confirmação foi dada pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo, na noite deste domingo (31/10), após horas de trabalho da corporação.

desmoronamento na caverna aconteceu na madrugada deste domingo (31/10), entre 2h e 3h30. Um grupo de 28 pessoas estava na gruta fazendo um treinamento de bombeiros civis para resgate em caverna, pela escola Escola Real Life, quando o teto da gruta desmoronou.

Entre eles, nove morreram, uma pessoa foi retirada do local com vida, mas com fraturas e hipotermia. As outras 18 pessoas que estavam no grupo não sofreram ferimentos.

O resgate foi realizado em local de difícil acesso, conhecido como Gruta Duas Bocas, próxima à Gruta de Itambé, ponto turístico na região rural da cidade. Para complicar a situação, chovia na região.

1
Helicópteros

Foi aberta uma clareira para que dois helicópteros da Polícia Militar pudessem acessar a região. Além do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, que está coordenando as equipes de resgate, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para auxiliar os trabalhos.


Segundo o Corpo de Bombeiros, 75 agentes e 20 viaturas trabalharam nas buscas. Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (Gead) do Corpo de Bombeiros da capital de São Paulo e de outros municípios ajudaram no resgate.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decolou às 11h30 do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, para reforçar as buscas em Altinópolis.

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas