Pousada Aconchego

sábado, 2 de outubro de 2021

Praia de Ponta Negra tem trecho impróprio para banho, alerta boletim

Foto: ANADELLY FERNANDES

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 39, emitido nesta sexta-feira (1), informa que os 33 pontos de acordo, 32 praias estão próprias para o banho e um trecho está impróprio. O ponto identificado como impróprio está localizado na praia de Ponta Negra, no trecho próximo ao Free Willy, na zona sul de Natal.

De acordo com o boletim, foram coletadas e classificadas de água distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas