Pousada Aconchego

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Multinacional abre centro de distribuição no Nordeste e oferece 860 novas vagas de emprego




A multinacional Amazon, uma das maiores no ramal de e-commerce do mundo, anunciou nesta terça-feira (5), que irá abrir um novo centro de distribuição no Brasil. O Centro de Distribuição da Amazon ficará localizado no Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana Recife. Estima-se que, ao todo, serão criadas cerca de 860 vagas de emprego para Recife e regiões próximas.

O centro de distribuição foi construído e locado pela empresa pernambucana comandada pelo empresário Gerson Lucena, a Armazzena. O prédio do centro de distribuição da Amazon em Recife seguirá todos os protocolos de segurança sanitária contra o coronavírus. De acordo com Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, a região Nordeste possui uma grande importância comercial para a empresa e justamente por isso a Amazon irá inaugurar seu segundo centro de distribuição, em Recife.

Amazon investe forte no Brasil e gera empregos para mais de 6,3 mil pessoas

A Amazon possui 13 grupos internos que trabalham as questões de afinidades, ou seja, eles reúnem funcionários da empresa ao redor do mundo para trabalharem temas que sejam socialmente relevantes, para tornar o âmbito de trabalho mais seguro e inclusivo.

Desse modo, todos os funcionários da Amazon responsáveis por todas as áreas, incluindo os centros de distribuições, acabam se comprometendo positivamente com a diversidade, equidade e inclusão, respeitando as particularidades de cada um.

Além disso, o bem estar dos funcionários da Amazon vai além das questões de afinidade. A empresa decidiu que irá implementar um sistema de ar – condicionado em todos os Centros de Distribuição do Brasil, já pensando em um conforto maior e um clima melhor para as mais de 6,3 mil pessoas que trabalham nesses centros. O centro de distribuição de Recife será inaugurado com esse sistema completo.

Lidando com a pandemia

Segundo a Amazon, as operações no novo centro de distribuição em Recife contam com todos os protocolos de segurança sanitária contra o coronavírus, de forma permanente e operante, com o intuito de obter soluções de saúde com rapidez, eficácia e segurança, em prol do bem estar dos seus funcionários.

Desde o início da pandemia mundial, a Amazon priorizou a saúde e o bem estar dos seus funcionários. Em suas sedes ao redor do mundo, a Amazon realizou mais de 150 mudanças nos centros de distribuição, para tentar minimizar os impactos do coronavírus, além de assegurar a segurança de seus funcionários, como distanciamento social, uso de máscaras, luvas, intensificação no serviço de limpeza e processos de higienização e sanitização do ambiente.

Acesso ás vagas de emprego

Só nesse novo centro de distribuição, cerca de 860 vagas de emprego, diretas e indiretas serão geradas. Com a inauguração do centro de distribuição em Recife, a empresa prevê que, até as temporadas de Black Friday e Natal, irão empregar mais de 6,3 mil pessoas, além de criar outras milhares de vagas de emprego temporárias.

Para ter acesso ás vagas de emprego no novo centro de distribuição da Amazon ou em futuras operações da empresa, basta acessar o site da de oportunidades da Amazon clicando aqui.

Fonte: Emprego Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas