Pousada Aconchego

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

ACREDITE SE QUISER: [Vídeo] Policial militar do RN é punido pela corporação por prender homem que furtava cabos de telefonia

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi punido pela corporação com três dias de prisão por prender um homem que estava furtando cabos de telefonia. A punição publicada em Boletim Geral da PM, na última terça-feira (25).

O militar punido é o terceiro sargento Breno César Rodrigues Souza, que pertence ao efetivo do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM). No dia do fato, ele estava de folga quando presenciou a ação delituosa.

O documento justifica a punição dizendo que o policial "por conta e risco, assumindo responsabilidades, resolveu agir efetuando a detenção de um cidadão que praticava furto de cabos de telefonia".

Além disso, o texto traz a informação de que "o dito cidadão alegou que foi agredido fisicamente, sendo este fato atestado atrás de exame de corpo delito, detectando sinais de lesão corporal de natureza leve". Segundo o boletim, a ação fere "preceitos castrenses", que implicam na detenção do policial por três dias, reingressando com bom comportamento.

Uma reportagem formalizada como uma assessoria de comunicação da Polícia Militar, mas não formalizada a resposta até a publicação da matéria.

O apresentador do Cidade Alerta RN, Salatiel de Souza, criticou a decisão do Comando Geral da Polícia Militar. Confira o vídeo abaixo: 



Portal da Tropical

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas