Dois jogadores do Goytacaz foram afastados do elenco depois que viralizaram lances de escanteios cedidos pela equipe na derrota por 1 a 0 para o Serrano na última quarta-feira, pela segunda rodada da Série B1 do Campeonato Carioca. A suspeita do clube é de que eles tenham ligação com esquemas de apostas.
Os lances que levantaram as suspeitas podem ser vistos no vídeo acima. É possível ver duas sequências de bolas jogadas pela linha de fundo, uma a partir dos 28 minutos do segundo tempo e outra já nos acréscimos. O gol do Serrano foi marcado aos 37 da primeira etapa.
Depois de rever os lances, a diretoria do Goytacaz se reuniu na quinta e decidiu afastar o zagueiro Daniel da Costa, o "Paraíba" (camisa 3), e o meia William Pereira (camisa 10). Presidente do clube, Dartagnan Fernandes reconheceu que houve afastamentos, mas não confirmou os nomes dos jogadores.
- Desde o primeiro tempo eu confesso que senti algo estranho no jogo. Logo comuniquei ao treinador, ele tentou mudar a trajetória do jogo, mas não conseguiu porque esses jogadores não atenderam. No segundo tempo, o Goytacaz estava muito bem no jogo, tínhamos plenas condições de empatar e virar. Mas esses jogadores estranhamente botavam a bola para fora sem necessidade, numa conduta que eu não sei nem classificar - desabafou o presidente, que estava presente na partida que aconteceu no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.
- Eu tenho minha consciência tranquila, a diretoria tem a consciência tranquila. As medidas cabíveis que tínhamos que tomar já tomamos. Só não posso fazer nenhum tipo de acusação porque é uma coisa muito delicada. O vídeo mostra, mas eles amanhã podem dizer em depoimento que erraram. E agora? Então só o que o clube pode fazer é afastar. Não vamos relacioná-los para os próximos jogos - acrescentou Dartagnan Fernandes.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.