Pousada Aconchego

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Potiguar Cecília Araújo conquista prata nos 50 metros livre da natação em Tóquio

Foto: Reprodução/Twitter/@cpboficial

A potiguar Cecília Araújo, de 22 anos, garantiu a medalha de prata, nesta quarta-feira (1°), nos 50 metros livre S8 (deficiência físico-motora) na Paralimpíada de Tóquio (Japão). A atleta completou o percurso com o tempo de 30s83. 

"Ela é linda, ela brilha, ela é prata, ela é nossa! Que emoção! Ainda sem acreditar, só agradecer", escreveu a atleta nas redes sociais, fazendo referência à sua primeira medalha paralímpica. 

Legenda

Viktoriia Ishchiulova, do RPC, ficou à frente, ao completar a prova em 29s91 e conquistar o ouro. O bronze ficou com a italiana Xenia Francesca Palazzo (31s17).

O Brasil também conquistou ouro na natação nesta quarta-feira. A pernambucana Maria Carolina Santiago bateu, nesta quarta-feira (1), o recorde paralímpico na prova de 100 metros peito da classe SB12 (deficiência visual) e garantiu a medalha de ouro, a terceira dela na Paralimpíada de Tóquio (Japão). Carol fez o percurso em 1min14s89 no Centro Aquático de Tóquio, e se tornou a brasileira que mais colocou medalhas no peito em uma só edição dos Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas