Pousada Aconchego

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Natal suspende aplicação de vacina em adolescentes sem comorbidades

Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal suspendeu a aplicação da vacina contra covid-19 em adolescentes sem comorbidades. Nesta quinta-feira (16), o município iniciaria a imunização de pessoas com 17 anos.

De acordo com Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS Natal, a suspensão da aplicação foi motivada por uma nota técnica que teria sido enviada pelo Ministério da Saúde. Contudo, a gestão municipal ainda trabalha para checar a veracidade do documento.

"O motivo da suspensão foi o envio de uma nota técnica no grupo de gestores de vacinação do estado. Um dos membros do Cosems encaminhou uma nota ministerial. Por cautela e segurança da população de Natal, o município fará uma consulta oficial ao Ministério da Saúde para saber a veracidade desse fato e só assim prosseguir na vacinação desses adolescentes", explicou.

O documento citado pela diretora da SMS informa que a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 revisou a recomendação para imunização em adolescentes de 12 a 17 anos. Assim, ficando restrito apenas aos jovens com deficiência permanente, comorbidades ou privados de liberdade, apesar da autorização pela Anvisa do uso da vacina da Pfizer.

Dessa forma, a imunização para adolescentes continua apenas para aqueles que possuem alguma comorbidade ou deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas