Pousada Aconchego

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

“Mostraremos que podemos fazer valer força do povo”, diz Bolsonaro


Em agenda no interior da Bahia nesta sexta-feira (3/9), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que mostrará que pode “fazer valer a vontade e a força do povo”, caso alguma autoridade saia das quatro linhas da Constituição. O chefe do Executivo federal tem usado a expressão para afastar a possibilidade de ruptura institucional.

“Nós não precisamos sair das quatro linhas da Constituição. Ali temos tudo o que precisamos, mas, se alguém quiser jogar fora dessas quatro linhas, nós mostraremos que poderemos fazer também valer a vontade e a força do seu povo”, disse em discurso durante cerimônia de assinatura do contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL I), em Tanhaçu (BA).

No próximo dia 7 de setembro, terça-feira, Bolsonaro vai participar de atos pró-governo, em Brasília e em São Paulo, nos quais pretende fazer pronunciamentos a seus apoiadores. Na Avenida Paulista, ele espera discursar para um público de 2 milhões de pessoas.

No mesmo dia, movimentos da oposição convocaram atos para se contrapor ao governo federal. Os protestos ocorrerão em locais separados, tanto na capital federal quanto na capital paulista, e são organizados sob forte esquema de segurança. Em Brasília, haverá policiamento reforçado na Praça dos Três Poderes, em especial em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional.

Algumas das convocações têm adotado contornos golpistas, ao pedirem, inclusive, o fechamento do Supremo e do Congresso, e intervenção militar.

Fonte: Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas