Pousada Aconchego

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

'Majestade' é presa durante férias em Gramado suspeita de tráfico no Ceará


Francisca Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, foi presa suspeita de liderar uma organização criminosa em Fortaleza, capital do Ceará. Conhecida no mundo do crime como "Majestade", a mulher foi capturada enquanto passava férias em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ela fazia turismo pela cidade gaúcha enquanto membros de grupos criminosos travavam um embate por territórios no estado nordestino, levando a inúmeros homicídios.

"Majestade" já tem passagens na polícia por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas e agora é suspeita de ser responsável pelo controle financeiro e pela distribuição de áreas de tráfico de drogas em uma organização criminosa sediada na capital cearense.

Com ela, a Polícia Civil do estado apreendeu um aparelho celular, que passará por perícia.

Uma equipe da corporação se deslocou mais de quatro mil quilômetros para cumprir o mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra a suspeita.

Valeska já havia sido presa em julho de 2014, suspeita de liderar uma organização criminosa especializada em roubos, denominada "Quadrilha do Zé da Barra". À época, ela tinha 21 anos.

Outros suspeitos

A Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que liderou a ação contra a suspeita, também realizou a prisão de um homem, identificado como Mateus de Souza Silva, de 20 anos, e a apreensão de um adolescente. Ambos estariam envolvidos no mesmo grupo que "Majestade".

Segundo nota da SSPDS, os suspeitos atuavam no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Com eles, foram encontrados dezenas de trouxinhas de maconha, cocaína e crack, além de cinco balanças de precisão, uma quantia de dinheiro em espécie e uma arma.

Com UOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas