Pousada Aconchego

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

GOVERNO APROVA PROTOCOLO E LIBERA CARNATAL, MAS IMPÕE CONDIÇÕES

Foto: divulgação Carnatal

O Carnatal tem sinal verde para ser realizado. A confirmação ocorreu durante reunião nesta quinta-feira (16), entre gestores da Secretaria Estadual de Saúde, e a decisão será anunciada detalhadamente na próxima semana. A realização da micareta, contudo, está condicionada ao cumprimento do protocolo aprovado e à manutenção do atual cenário epidemiológico no Rio Grande do Norte.

Desde o fim de agosto, a Destaque Promoções, empresa que realiza o Carnatal, elaborou um protocolo para a realização da micareta, determinando normas desde o fluxo de pessoas até à obrigatoriedade de vacinação por parte dos participantes. 

O conjunto de regras estava sob análise da área de Saúde do Governo do Estado, que decidiu que vai autorizar a realização da festa. Porém, outras condições foram exigidas pelo Executivo - e atendidas pela empresa organizadora.

Para a realização do Carnatal, será necessário que o cenário epidemiológico no Rio Grande do Norte esteja igual ou melhor do que o atual. Assim, caso ocorra uma nova onda de casos da covid-19 e os hospitais voltem a ficar cheios, a festa será suspensa. Além disso, somente pessoas vacinadas com as duas doses poderão participar da micareta e será obrigatória a realização de um evento teste ainda no mês de outubro.

"Na avaliação que temos é que, permanecendo as condições atuais (pandemia), estamos autorizando o evento. A autorização vai ser condicional à evolução do cenário epidemiológico e deixamos isso claro. Também será obrigatória a confirmação de vacinação com duas doses (quando o imunizante não for de dose única) e cumprimento de protocolos de segurança para os grandes eventos", explicou o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia. 

Sobre o evento teste, ainda não há a confirmação sobre a data exata. Segundo Cipriano Maia, ainda vai ser acordado entre Sesap e a empresa quais os moldes do teste, que será em proporções menores.

A autorização para realização do Carnatal confirma o que está previsto no mais recente decreto estadual que trata sobre os eventos de massa no Rio Grande do Norte, com a liberação total prevista para este mês, mas mediante autorização da Sesap para grandes eventos de massa. 

Organização

A expectativa da Destaque Promoções era de que a resposta fosse dada até o dia 20 de setembro para que houvesse tempo suficiente para o lançamento e organização da micareta. Já há as datas confirmadas com os artistas para os blocos do Carnatal, que vai ocorrer entre os dias 9 e 12 de dezembro, caso o cenário epidemiológico não piore.

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas