Pousada Aconchego

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

[Vídeo] Mulher percebe erro durante a aplicação de vacina contra covid-19 em Natal

Foto: Reprodução / Redes Sociais


Uma mulher que foi se vacinar na UBS de Candelária, na manhã desta quarta-feira (11), passou por um momento, no mínimo, desconfortável. Ao receber a vacina, a voluntária que estava aplicando não injetou o imunizante. A falha na aplicação foi percebida pela pessoa que gravava o vídeo no momento.

"Mas você não botou", questionou a mulher. A mulher que estava aplicando respondeu: "Desculpa, desculpa. Eu esqueci de botar. Coloco no outro?" (assista ao vídeo abaixo).

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) lamentou o ocorrido, mas disse que o imunobiológico foi aplicado de maneira correta em seguida. A pasta informou que vai desligar a voluntária dos serviços.

"A voluntária que estava na aplicação relatada ter ficado nervosa no momento, mas como ela estava sendo supervisionada por um vacinador, na mesma hora que o profissional realizou o equívoco preparou uma nova dose que foi aplicada no outro braço do paciente", informou a SMS .

A secretaria acrescentou ainda que "já tomou as providências necessárias nas esferas competentes, fazendo um boletim de ocorrência para registrar o ocorrido e também comunicando ao Ministério Público".

Nesta quarta-feira (11), Natal ampliou a vacinação para pessoas a partir de 23 anos. A imunização está disponível em cinco unidades e 35 unidades básicas de saúde.

* Matéria atualizada às 15h50 para mudança de título

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas