Pousada Aconchego

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Sisu do 2º semestre divulga resultado de inscrições; matrículas estão abertas


 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já divulgou o resultado dos estudantes selecionados em cursos de graduação oferecidos por instituições públicas de ensino superior. A seleção, que utiliza notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é um dos principais meios de acesso a universidades e faculdades públicas.

 

Quem estiver entre os selecionados nesta etapa deve fazer a matrícula até o dia 16 de agosto. O processo deve ser feito junto às instituições as quais os alunos optaram na inscrição. Todas as vagas são para início das aulas ainda neste segundo semestre de 2021.

 

Já aqueles que não foram escolhidos nessa primeira chamada podem manifestar interesse na lista de espera. O prazo já começou e vai até a próxima segunda-feira, dia 16. O resultado da lista de espera sairá no dia 18 e convocação para a matrícula no dia 19.

 

Puderam participar do Sisu, os candidatos não podem ter zerado a redação do Enem 2020, além de precisarem alcançar boas pontuações nas provas objetivas das áreas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

 

A seleção é feita com base nas notas que o candidato obteve na prova, mas o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes conforme a área de interesse.

Nesta edição, foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas