Pousada Aconchego

sábado, 14 de agosto de 2021

SALA LILÁS É INAUGURADA PARA ACOLHER MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA EM EXTREMOZ


No Mês da Mulher, a Prefeita Jussara Sales e o vice-Izidoro Filho participaram da inauguração da Sala Lilás, um espaço para acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica no município de Extremoz.  

Estiveram presentes ao ato a vereadora Michele Góis, autora do projeto, o vereador Rafael Correia, autor do projeto que proíbe a nomeação de condenados por crimes contra a mulher no município, a presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales, a secretária Geral do Município, Geane Sales e o secretário de educação, vereador licenciado e professor Anderson Barbosa.  

A sala funcionará de segunda a sexta, nas instalações da Delegacia de Polícia Civil de Extremoz.

"Agora, todas as mulheres que sofrem algum tipo de violência em Extremoz, irão contar com esse espaço de acolhimento e um atendimento especial que vai ajudá-las a passar por esse momento tão difícil. A Sala Lilás é um projeto lindo da vereadora Michele Góis, que acaba se se tornar realidade. Quero parabenizá-la pela ideia e reforçar aqui que a iniciativa tem o nosso total apoio. Que cada vez mais possamos juntos encontrar soluções e somar ideias para lutar contra a violência. Agradeço também a presença e participação de todos que estavam presentes", disse emocionada a prefeita Jussara Sales.

A Sala Lilás foi projetada para ser um local amigável, onde a mulher, que já está fragilizada, possa ser acolhida e receber apoio. No local, também foi montada uma brinquedoteca para distrair as crianças enquanto as mães são atendidas.
A inauguração da Sala Lilás, que contou com poucos convidados por conta da pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas