Pousada Aconchego

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

PEC do voto impresso será analisada no plenário da Câmara, anuncia Lira em vídeo

Legenda: Lira fez pronunciamento sobre a PEC nesta sexta-feira (6)Foto: Reprodução Youtube

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (6) que a decisão sobre a proposta de emenda constitucional (PEC 135/19) que torna obrigatório o voto impresso irá a plenário - mesmo após relatório favorável ter sido rejeitado em comissão especial nesta quinta (5), por 23 votos a 11.

LIRA FEZ UM PRONUNCIAMENTO SOBRE O TEMA

Segundo Lira, a proposta é polêmica, divide o País, e, por isso, é preciso da análise dos 513 deputados para uma definição. Na avaliação do presidente da Câmara, “a disputa já foi longe demais”.

Nesta quinta, Lira já havia explicado que, pelo Regimento Interno, as comissões especiais têm caráter opinativo e não terminativo. Portanto, afirmou, o relatório é apenas uma sugestão a ser analisada pelo Plenário.

“Não há nada mais amplo e representativo do que o Plenário se manifestar. Só assim teremos uma decisão inquestionável”, afirmou.

Para Arthur Lira, a decisão de levar a PEC para o Plenário garante a "tranquilidade" para as próximas eleições.

"Para que possamos trabalhar em paz até janeiro de 2023, vamos levar o voto impresso para o Plenário para que todos os parlamentares possam decidir, estes que foram eleitos pelo voto eletrônico, diga-se de passagem"
ARTHUR LIRA
Presidente da Câmara dos Deputados

diariodonordeste.verdesmares.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas