Pousada Aconchego

domingo, 22 de agosto de 2021

Os militares rejeitam Lula


O Estadão procurou 5 generais da ativa e da reserva e todos foram uníssonos, Lula não tem condições de ser mais uma vez presidente da Nação, essa janela aberta pela STF não inocenta o ex-presidente e é ruim para o equilíbrio e a harmonia dos poderes, o próprio Lula sabe das dificuldades e da barreira para ser candidato e já fala que ele poderá desistir da ideia.

Uma das dúvidas que mais incomodam o ex-presidente e pré-candidato de 2022 Luiz Inácio Lula da Silva é por que, afinal, os militares têm tanto ódio dele e do PT. Uma dúvida justa, justíssima, porque os dois mandatos de Lula foram de paz na área militar, com o Ministério da Defesa forte, boas relações entre presidente e comandantes militares e capacitação e reaparelhamento da Forças Armadas. É inegável, é fato.

Replique-se a dúvida de Lula a militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e a resposta é unânime: "O PT roubou! Lula montou dentro do Planalto o maior esquema de corrupção do País". Alguns acrescentam a ojeriza à esquerda, a polêmica da Comissão da Verdade (sobre tortura e mortes na ditadura militar) e o desastre Dilma Roussef na economia. Nenhum deles, porém, reclama dos investimentos nas três Forças.

Os militares também falam que o apoio da caserna a Jair Bolsonaro é uma garantia contra o avanço do petista a suas pretensões políticas, para por mais lenha na fogueira essa semana um colunista do Correio Brasiliense requentou uma matéria que se falava em apoio da PM brasileira a Bolsonaro em caso de rompimento institucional, tudo isso mostra que o sonho da esquerda, da mídia e de empreiteiras com a volta de Lula ao poder se torna cada dia mais distante.

Estadão/Diogo Mainardi-Eliane Cantanhêde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas