Pousada Aconchego

sábado, 24 de julho de 2021

'Sei lá o que essa mulher fez para merecer as tapas', diz Styvenson Valentim sobre vítima agredida por PM

Foto: Reprodução / Instagram

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o senador Styvenson Valentim (Podemos), do Rio Grande do Norte, comentou sobre o caso envolvendo o militar policial que agrediu uma mulher no município de Santo Antônio , no agreste potiguar. Em determinado momento, o político diz: “Sei lá o que essa mulher fez para merecer os tapas”. 

O registro foi feito durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram. A íntegra do vídeo, porém, não está disponível no perfil do senador. A fala tem sido bastante criticada por internautas e pela classe política. 

“Um dia me pegaram numa entrevista e disseram: capitão, o caba deu na mulher com uma criança e não sei nem o que, não sei nem o que. E eu disse: amigo, eu não estava na ocorrência. Eu não estava. Eu não sei como foi. Como eu vou dar uma explicação de uma coisa que, pelo vídeo aí, eu estou vendo que ele está dando dois tapa (sic) na mulher, uns tapa (sic) bom, na mulher. Agora, eu sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapa. Será que ela estava calada, rezando o Pai Nosso, para levar dois tapa (sic)? Eu não sei, eu não sei ”, caracter Styvenson, que também é capitão da Polícia Militar.

Veja o vídeo:

O caso ao qual o senador se refere ocorreu no dia 15 de julho, no município de Santo Antônio, no interior do RN. Um policial militar foi flagrado agredindo uma mulher e a chamando de "cachorra" ao atender a uma ocorrência de violência doméstica. A mulher estava com uma criança no colo, quando foi atingida por tapas no rosto e empurrada ao chão.

Deputadas e vereadoras potiguares manifestaram repúdio à fala do senador. "Nada justifica violência contra mulher. Nada! Toda solidariedade às mulheres matada de agressão e que são mais uma vez agredidas, agora, por uma fala tão enojante", expressa a deputada federal pelo RN, Natália Bonavides (PT).

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) destacou: “Não há justificativa para violentar uma mulher. O machismo mata todos os dias. Não vamos deixar que esta demonstração tão cruel do machismo seja naturalizada ”. 

“Senador Styvenson, respeite as mulheres! Em especial as que vivenciam situação de violência”, comentou a vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT). A também vereadora de Natal Nina Sousa (PDT) afirmou: "O machismo mata e nós precisamos combatê-lo. A violência contra mulher é crime e a Lei Maria da Penha existe para punir os responsáveis", disse. 

"Inadmissível, nos dias em que vivemos, nos deparamos com os tipos de comentários iguais a este Senador pelo RN. Não existe justificativa para qualquer tipo de agressão contra a mulher", pontuou também a vereadora de Natal Ana Paula Araújo (PL). 

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas