Pousada Aconchego

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Rebeca Andrade leva prata inédita no individual geral da ginástica artística

Foto: Laurence Griffiths

A brasileira Rebeca Andrade conquistou nas Olimpíadas de 2020, nesta quinta-feira (29), uma inédita medalha para a ginástica artística do país. A ginasta ficou com a medalha de prata no individual geral, que premia a atleta com a performance mais completa em quatro aparelhos. Foi, também, o primeiro pódio de uma mulher brasileira na ginástica artística dos Jogos Olímpicos.

Rebeca terminou as quatro provas – salto, barras assimétricas, trave e solo – com 57.298, menos de dois décimos atrás da norte-americana Sunisa Lee (57.433). A russa Angelina Melnikova, que também estava na disputa pelo ouro, foi bronze, com 57.199.

Ela chegou até o último aparelho, o solo, com boas chances de levar o ouro. Ao som do hit funk "Baile de Favela", Rebeca fez uma apresentação contagiante. A brasileira, no entanto, pisou duas vezes fora do tablado, o que tirou alguns décimos de sua nota, e não conseguiu superar a norte-americana.

Com uma performance um pouco melhor que a brasileira, Sunisa Lee, 18, cravou 13.700 no solo e herdou a medalha de ouro conquistada por Simone Biles nos Jogos do Rio de Janeiro. 

Rebeca tem chances ainda de levar mais duas medalhas nas Olimpíadas 2020, nas finais do salto, no próximo domingo (1º), e do solo, na segunda (2).

CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas