Pousada Aconchego

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Polícia do Haiti anuncia morte e prisão de supostos envolvidos em assassinato de presidente

O presidente do Haiti, Jovenel Moïse, em foto de 2019 — Foto: Retamal de Hector/AFP

Segundo porta-voz, quatro homens envolvidos no atentado morreram e dois foram presos; eles mantinham como reféns três policiais, que foram libertados. Presidente Jovenel Moise foi morto em sua casa na madrugada desta quarta-feira (7) e primeira-dama, gravemente ferida, foi levada aos EUA para tratamento.

Ele afirmou ainda que três policiais que tinham sido capturados pelo grupo foram libertados.

Moise foi morto em um ataque a tiros em sua casa, na capital Porto Príncipe, na madrugada desta quarta. No atentado, a primeira-dama Martine Moise, ficou gravemente ferida. Ela foi levada aos Estados Unidos, onde está internada em estado grave, mas estável.

A oposição o acusava de tentar aumentar seu poder, inclusive com um decreto que limitava os poderes de um tribunal que fiscaliza contratos governamentais e outro que criava uma agência de inteligência que respondia apenas ao presidente.

Ele dizia que ficaria no cargo até 7 de fevereiro de 2022, em uma interpretação da Constituição rejeitada pela oposição. Para eles, o mandato do presidente havia terminado em 7 de fevereiro deste ano.

Mais de 20 pessoas foram presas na ocasião, inclusive um juiz federal do Tribunal de Cassação e a inspetora-geral da Polícia Nacional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas