Pousada Aconchego

segunda-feira, 26 de julho de 2021

PM de Extremoz prende orientador turístico por dirigir embriagado e transportando animais silvestres

Um orientador turístico foi preso na tarde deste domingo (25) por policiais militares do Pelotão Destacado de Extremoz (PDE) ao ser flagrado dirigindo embriagado, sem permissão por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e transportando animais silvestres.

Os nobres agentes estavam realizando uma barreira policial preventiva na Avenida Alcides de Araújo, no Bairro Moinho dos Ventos, quando o orientador turístico furou o bloqueio.

Empreendendo fuga, os policiais prontamente fizeram o acompanhamento do cidadão, que estava visivelmente embriagado e foi interceptado pouco tempo depois de furar o bloqueio.

Durante a abordagem os policiais constataram pelo menos duas infrações tipificadas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro):

Artigo 165 do CTB: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Artigo 162, parágrafo I do CTB: Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir.

Além dessas infrações os policiais também constataram que o orientador identificado pelo nome de Jefferson estava transportando animais silvestres em seis gaiolas, categorizando outro crime previsto na Lei de Crime Ambiental nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

O homem foi conduzido pelos policiais para a Delegacia de Plantão Zona Norte para adoção dos procedimentos cabíveis.

Portal Extremoz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas