Pousada Aconchego

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Google mostra locais de vacinação contra covid em Natal; veja como procurar


O Google anunciou nesta semana que começará a mostrar locais de vacinação no Brasil diretamente no seu buscador e nos resultados de pesquisa do aplicativo Google Maps, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de saúde em 30 cidades brasileiras, incluindo Natal-RN.

Em breve, coordenadas para chegar ao local de vacinação mais próximo também serão colocadas no mapa do aplicativo Waze. Ao todo, a empresa mapeou 1.800 postos de vacinação no país, incluindo todas as capitais brasileiras.

Para usar a novidade é simples:

  1. Abra o Google ou o Google Maps;
  2. Pesquise por "vacina covid", "vacina covid perto de mim" ou "onde vacinar contra covid";

Além do endereço das unidades de saúde mais próximas, o Google mostra se a vacina está disponível apenas para grupos específicos, se há opção de drive-thru (em que as pessoas são vacinadas sem sair do carro), ou se há necessidade de agendamento.

Apesar disso, o Google não recomenda que as pessoas confiem 100% na informação que aparece na sua plataforma. "Esses dados variam de acordo com o município e podem mudar com frequência, estando sujeitos às orientações disponibilizadas publicamente por cada autoridade local de saúde", diz a empresa em nota.

"Recomendamos conferir as informações no website oficial do órgão de saúde pública da sua região antes de ir ao local.", completa.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas