Pousada Aconchego

sexta-feira, 16 de abril de 2021

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA SEGUE EM EXTREMOZ


Vacinar é preciso! A vacina contra a gripe/influenza é importante para evitar que você se contamine com outro vírus potencialmente perigoso para a saúde. A influenza é conhecida por provocar complicações respiratórias graves e a não imunização pode facilitar o contágio pela #Covid-19.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, foram feitas adaptações na ordem dos grupos prioritários a serem vacinados, tanto de gripe quanto de Coronavírus, a fim de evitar aglomerações nas UBS e cruzamento entre os públicos-alvo.
Público-alvo da 1ª fase (até 10 de Maio) - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
ATENÇÃO PARA ESSA INFORMAÇÃO! As pessoas contempladas no grupo prioritário para vacinação contra a influenza que buscarem uma Unidade Básica de Saúde, e ainda não foram vacinadas contra a COVID-19, preferencialmente, deve ser administrada a vacina da COVID-19 e agendada a da Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas