Pousada Aconchego

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Novo decreto do RN prorroga medidas restritivas até 23 de abril


O Governo do Rio Grande do Norte renovou como medidas restritivas de combate à covid-19 para até o dia 23 de abril. O decreto com a renovação das ações foi publicado nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Estado (DOE). O decreto anterior valeria até sexta-feira (16).

Além do novo prazo, o decreto traz outras mudanças. Agora, os restaurantes resultados no interior de hotéis e pousadas seguindo as normas dos demais adaptados do ramo de aliimentação. No entanto, o acesso só é permitido para hóspedes.

De acordo com o texto, o funcionamento de centros de artesanato está liberado. Por outro lado, parques públicos, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas ciclos fechados.

O novo decreto libera a realização de atividades esportivas profissionais, previsão em agenda de campeonato oficial. No decreto anterior, apenas o futebol estava autorizado. A norma mantém a proibição de público em treinos e partidas. Além disso, o decreto mantém o toque de recolher vigente das 20h até as 6h do dia seguinte de segunda-feira a sábado e em tempo integral no domingo.

Em declaração nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra afirmou que o comitê científico havia recomendado, mais uma vez, medidas mais rígidas. "Diante da orientação do Comitê Científico, que se posicionou por medidas ainda mais rígidas, mas levando em conta também como variáveis ​​do ponto de vista econômico e social - e o quadro da pandemia no estado, que ainda inspira muitas cuidados - decidimos manter por mais 8 dias como medidas de combate ao coronavírus ", escreveu.

A governadora reforçou que a prorrogação do decreto levou em conta o diálogo com as partes envolvidas. "Nossa equipe dialogou, como sempre tem feito, com Poderes e afetados. Como vocês têm acompanhado, nosso Governo não tem medido esforços para dotar o estado das condições de enfrentamento à covid", acrescentou.

Por fim, Fátima Bezerra cobrou que população e empresários sigam os protocolos para ajudar no controle da doença. "Precisamos seguir rigorosamente o cumprimento dos protocolos sanitários, o uso da máscara, o distanciamento social, para que em breve virar essa página e contar uma nova história", concluiu.

Confira o decreto na íntegra .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas