Pousada Aconchego

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Inscrições para o programa Qualifica Mais são reabertas pelo Governo Federal

Foto: Agência Brasil

O programa Qualifica Mais reabre as inscrições para o processo seletivo. Os interessados poderão se candidatar até o dia 25 de abril. A iniciativa voltada à empregabilidade de jovens é uma parceria entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, e o Ministério da Educação, para qualificar mais de 6 mil profissionais, atendendo às demandas do mercado de trabalho. Estão sendo ofertados três cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC): Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas.

Os candidatos que já se inscreveram e finalizaram a trilha do Qualifica Mais, disponível até o dia 11 de abril, terão as inscrições validadas e receberão, a partir do dia 15 de abril, um e-mail para a confirmação da matrícula diretamente com as instituições que farão o curso.

As demais vagas abertas serão preenchidas pelos candidatos que se cadastrarem pelo questionário, desde que atendam aos pré-requisitos já previstos nessa seleção, que são: ter o ensino médio completo e residir em Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo ou Campinas.

Os candidatos que iniciaram a trilha, mas não concluíram, também podem confirmar o interesse por meio do preenchimento do novo formulário, onde cada participante deverá, no fim, escolher duas opções de cursos.

Os novos inscritos que forem selecionados receberão o e-mail de pré-matrícula no dia 29 de abril. Os calendários foram ajustados e as aulas devem ter início a partir do dia 24 de maio.

Qualifica Mais

O projeto visa a conectar os estudantes às vagas de emprego nas áreas de TIC, por meio da oferta de qualificação profissional de qualidade, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, com o objetivo de auxiliar o aluno na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

As dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail empregamais@economia.gov.br.

Com informações do Ministério da Economia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas