Pousada Aconchego

sábado, 13 de março de 2021

Procon Natal faz mutirão virtual de renegociação de dívidas na próxima semana

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) realiza entre os dias 15 e 31 de março Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas“. A iniciativa que está inserida no conjunto de ações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor acontece em uma parceria com Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN). Em virtude da pandemia, todo o processo acontecerá por meio virtual através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br  .

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br . Ao concluir o procedimento, a pessoa receberá um login e senha. Após isso, o demandante fará o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 15 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. O PROCON NATAL, orienta ainda que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag:  #MutiraoProconsBrasil. Terminado o prazo de 15 dias para resposta do fornecedor, o consumidor passa a ter o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado pela empresa e se a resposta foi satisfatória.

O diretor geral do Procon Natal, Jonny Costa, ressalta que essa é uma excelente oportunidade para quem está com alguma pendencia financeira regularizar a sua situação. Ele lembra que a crise financeira existente no Brasil foi potencializada pela pandemia e um momento como esse onde há abertura de diálogo e existe a possibilidade da diminuição de dívidas precisa ser aproveitado.

“Será oportunizado ao cidadão a chance de viabilizar condições favoráveis ao pagamento de débitos, tentar ajustar o valor das parcelas de suas contas, reprogramar a periodicidade dos pagamentos e tentar reduzir juros e multas do débito. Tivemos experiências bem exitosas nos últimos anos e apesar da pandemia acreditamos que teremos uma ótima adesão”, pontuou Jonny.

Para qualquer esclarecimento, o Procon Natal fica situado na Avenida Ulisses Cidade, 181, Cidade Alta, e funciona das 8:00 às 14:00 horas, mediante agendamento prévio pelo telefone 3232-9050, WhatsApp 98870-3865 ou e-mail, procon.natal@natal.rn.gov.br.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas